segunda-feira, 28 de abril de 2014

PSOL LEVA DENÚNCIAS NA CULTURA AO MPE.

Imagem: Folha da Manha.

Dora Paula Paes

O desabafo do ex-superintendente da Fundação Trianon, João Vicente Alvarenga será levado ao Ministério Público Estadual (MPE). A reação partiu do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). A decisão é  protocolar a denúncia na próxima segunda-feira, às 11h30, com uma representação solicitando a apuração das denúncias feitas João Vicente de possível desvio de recursos da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima para montagem de um estúdio de gravação na cidade.
De acordo com o dirigente do PSOL em Campos, Erik Schunk, as denúncias são “seríssimas e precisam ser apuradas a fundo porque afinal, estamos falando de dinheiro público, tráfico de influência, desvio de recursos e numa cidade onde o transporte é um caos; os hospitais de emergências atendem pacientes no chão e a educação está no último lugar em todo o Estado do Rio de Janeiro”.
A representação dirigida à Promotoria de Direitos Difusos e Coletivos do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro foi preparada pela Defensoria Popular de Campos, e pede a investigação se houve improbidade administrativa: “Os fatos noticiados pelo Blog da Luciana Portinho revelam indícios de corrupção, o que sem dúvidas conduz o erário a prejuízo,  destoando, portanto, do exposto na Carta Magna. Tal fato nos leva a concluir que a administradora pública em questão, a Senhora Patrícia Cordeiro, feriu, em tese, os princípios concernentes ao bom desempenho de sua função, revelando conduta ímproba”, destaca Schunk.
A denúncia, em forma de desabafo, foi publicada em primeira mão, no último dia 21, no Blog de Luciana Portinho, hospedado na Folha Online. Num texto enviado à blogueira, João Vicente revelou que recursos públicos estariam sendo utilizados em atividades privadas “como por exemplo, a montagem de um mega estúdio de gravação que custou altíssimas somas e que deverá ser usado pela oligarquia dominante da democracia goytacá, nas próximas eleições”.
João Vicente foi exonerado da sua função no Trianon pela prefeita Rosinha Garotinho no dia 28 de dezembro, do ano passado. A decisão de levar a denúncia ao Ministério Público foi divulgada em primeira mão pelo blog na Curva do Rio, da jornalista Suzy Monteiro, também na Folha Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS DESAFIOS PARA A ESQUERDA.

 

Visite também: