quarta-feira, 2 de novembro de 2011

FORA CABRAL. APOIO AO MOVIMENTO DE IMPEACHMENT.

     Antes de mais nada, é bom dizermos que o movimento do Corpo de Bombeiros do estado do Rio de Janeiro, que pede o impeachment do, desgraçadamente, governador Sergio Cabral, é completamente legítimo. Não merece o apoio de trabalhadores um governo que não o representa, que trata a pobreza e os marginalizados como um mero caso de polícia. Que é subserviente e representante dos interesses do Capital, dos Barões do século XXI. Que trata trabalhadores com cacetete, mas "serve cafezinho" a poderosos. É bom, no entanto, esclarecermos uma coisa: um impeachment, para ocorrer, deve ser precedido de falta de apoio político, e de ação do Poder Legislativo. Para este, no entanto, apoio político que conta não é o nosso, mas o da moderna oligarquia. De fato vivemos numa democracia, mas uma democracia à la grega. O engano está quando dizem que todos somos cidadãos, o que não é verdade!
   Por outro lado, alguém acha mera coincidência que o Poder Executivo, em suas três esferas, desfrute, invariavelmente, de maioria nos Poderes Legislativos? Creio que isso se dê pelo fato de nossos nobres parlamentares priorizarem interesses escusos.
     O movimento é legítimo, mas, também, é bom estar alerta para que nenhuma outra força malígna, bem presente em nosso estado, tire proveito para seus interesses pessoais, visto que ela também não é diferente do atual algoz.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS DESAFIOS PARA A ESQUERDA.

 

Visite também: