segunda-feira, 7 de março de 2011

LIÇÕES QUE NOS VEM DO ORIENTE MÉDIO.


As recentes revoltas no Oriente Médio têm alguns pontos controversos, principalmente quando se observa a satisfação com que a grande mídia mundial e os governos usurpadores as tem olhado. Considerando as históricas intervenções veladas na região, com o fim de manter a dominação, são, no mínimo, estranhas. Como se diz na gíria popular: Embaixo desse angú tem caroço.
Mas mesmo assim elas têm algumas lições para nós do Brasil. Manipuladas ou não por potências estrangeiras, não se deve menosprezar seus feitos. De certa forma, são elas que estão derrubando as várias ditaduras da região, várias delas de décadas. Isso mostra que não se faz mudanças efetivas numa sociedade qualquer sem uma revolução de fato.
Semelhante ao Oriente Médio, temos no Brasil uma ditadura, disfarçada mas não menor que a de lá, de quinhentos anos. Uma ditadura que escraviza a maioria da população, enquanto uma minoria privilegiada se beneficia de toda a riqueza produzida no país. Que concede migalhas à população esfarrapada, um esdrúxulo aumento de R$ 5,00 no salário, mas pagam juros exorbitantes aos donos do capital, nacional e internacional. Sempre pronta a encontrar recursos para livrar os ladrões do dinheiro público da cadeia, prontamente trancafiam nelas os que apanham ninharias nos mercados para comer. Essa é a democracia estapafúrdia que temos, uma democracia a la grega.
Uma democracia como essa não nos interessa, não interessa ao povo brasileiro. Queremos o fim dessa ditadura disfarçada.
"Paz sem voz não é paz, é medo!"


IMAGEM: totetirando.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS DESAFIOS PARA A ESQUERDA.

 

Visite também: