terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

THATCHER, Presidente do Brasil.


Não é que esperávamos um governo Dilma que de fato olhasse para as injúrias pelas quais passam os esfarrapados e explorados do país. Afinal, de trabalhadores o PT só tem mesmo o nome e isso não deve ser mais segredo pra ninguém. Mais, à semelhança do primeiro mandato do PT, confesso que fiquei estupefato pelas atitudes da Presidente Dilma. Suspensão de concursos públicos, imposição de um "fantástico" aumento do salário mínimo de R$ 5,00 e coisas deste tipo.
Não sei como pode ocorrer tamanha e constante coincidência, porque um aumento nos salários desta magnitude só contribui para manter a esdrúxula concentração de renda que temos. Mas o problema, é lógico, não é isso, mas as contas da previdência. Só coincidência. Os cortes nos "gastos" do governo tem como objetivo a governabilidade, seja lá como for que se entenda isso. Mas os pagamentos dos juros escorchantes pra banqueiros nem se discute. Isso não é gasto. Que ninguém se engane, é tudo coincidência.
Pelo jeito, a fonte de inspiração da Presidente seja Margareth Thatcher, a dama de ferro, que governou a Grã-Bretanha entre 1979 e 1990.

FOTO: noticias.r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS DESAFIOS PARA A ESQUERDA.

 

Visite também: