terça-feira, 22 de setembro de 2009

PONDERAÇÕES.

Fico estarrecido cada vez que vou à câmara municipal. Hoje, para não fugir à regra, o mesmo sentimento me veio ao exercer um de meus deveres e direitos de, cidadão?
É incrível o empenho de nosso legislativo em torno de temas sem a menor relevância para nossa população, como se as coisas estivessem às mil maravilhas. Sem falar no fato de a câmara ter praticamente se tornado um templo a alguma entidade metafísica, e de vereadores usarem a tribuna para defenderem coisas completamente sem nexo. Na sessão de hoje, o vereador Vieira Reis afirmou categoricamente que empregaria quantas pessoas pudesse, dando a entender que no serviço público municipal, uma vez que o pano de fundo era a reclamação do vereador Albertinho com as críticas por indicação sua a um determinado cargo de DAS, feitas pelo vereador Marcos Bacelar. Não sei, mas acho melhor o nobre vereador se empenhar no desenvolvimento sócioeconômico de nosso município, de modo a dar dignidade a seus cidadãos e torná-los livres do cabide de emprego a que os orgãos municipais se transformaram, com extremo prejuízo para a nossa tão falada, frágil e duvidosa democracia.
Por sua vez, o vereador Albertinho, ao invés de se preocupar em exercer seu mandato, que é o de fazer leis e fiscalizar o executivo, se preocupa em tecer elogios ao governo municipal e defender o indefensável, como a licitação para a terceirização de ambulâncias. Processo que foi suspenso pelo Juiz da 3ª Vara Civil, Dr. Elias Sader Neto.
E em meio à enorme quantidade de descalabros, a vereadora Penha Martins não fica para trás, também dá sua contribuição. Em sua fala na tribuna, afirmou que o município está tremendamente destruído e parabenizou o atual governo por estar, em sua visão, tirando-o do atoleiro. Ela só não disse onde estava durante todo esse tempo, durante o qual foi vereadora e de situação. Será que também não exerceu sua função?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS DESAFIOS PARA A ESQUERDA.

 

Visite também: